Mente psicopata

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DR. LECTER, psicopata vivido no cinema por Anthony Hopkins

Boa parte das pessoas não entende a mente de um psicopata, alias, quem entende ?

É quase impossível saber o que se passa nessas mentes malignas. Mas, o que é um psicopata


Descrita pela primeira vez em 1941 pelo psiquiatra americano Hervey M. Cleckley, do Medical College da Geórgia, a psicopatia consiste num conjunto de comportamentos e traços de personalidade específicos. Encantadoras à primeira vista, essas pessoas geralmente causam boa impressão e são tidas como “normais” pelos que as conhecem superficialmente. 

No entanto, costumam ser egocêntricas, desonestas e indignas de confiança. Com freqüência adotam comportamentos irresponsáveis sem razão aparente, exceto pelo fato de se divertirem com o sofrimento alheio. Os psicopatas não sentem culpa. Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e detestam compromisso. Sempre têm desculpas para seus descuidos, em geral culpando outras pessoas. Raramente aprendem com seus erros ou conseguem frear impulsos.


Mas porque eles são assim ? Existem várias afirmações, para isso, vamos lá:

Uns dizem que os psicopatas tem a mente doentia por ter tido traumas de infância, violência, bullying ou abusos sexuais. Já outras dizem que uma pessoa não se torna psicopata, ela nasce.


É uma doença mental, mas isso não significa que todos os psicopatas vão sair por ai matando ou torturando pessoas. Na verdade, poucos psicopatas cometem crimes desse tipo. O psicopata é incapaz de sentir emoções, ele não sente medo, tristeza, angustia, felicidade nem nada, a unica coisa que eles sentem é uma "felicidade espontanea" quando fazem algo que lhes proporcionem prazer. Sendo assim, os psicopatas não possuem laços afetivos, ja que também não amam alguem de verdade, entao eles nao veem problema nenhum em falar coisas que as vezes podem machucar as pessoas. Eles também não tem medo de puniçao, por isso eles podem não obedecer aos pais, e nem as leis da sociedade. Psicopatas também fantasiam demais, eles mentem, pois não veem nada de errado em mentir, sendo assim, eles podem mentir pra todo mundo, e nao sentir culpa nem nada.
Ou seja, uma pessoa nao vira psicopata, é uma doença genetica, que afeta a percerçao das emoções. 

0 comentários:

Postar um comentário